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Clientes pouco satisfeitos?

Cristalis      sexta-feira, 1 de março de 2019

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Clientes pouco satisfeitos?

Não importa qual seja sua área de atuação, há uma coisa que todas vão ter em comum: clientes satisfeitos e aqueles pouco satisfeitos.

Apesar de me dirigir a um grupo específico, acredito que este artigo servirá para todos, de forma geral.

É tão encorajador quando você acaba de fazer seu sérico ou entrega seu produto e o cliente fica contente, agradece e fala de você para todo mundo.

Entretanto, lidar com clientes mal-humorados e que só vivem no estresse é a grande jogada para deixar uma boa imagem do seu negócio.

Em muitos negócios como marcenaria e vidraçaria, normalmente o dono aprendeu a fazer seus serviços com muito esforço e tempo para chegar até onde está. Porém, hoje em dia as pessoas exigem uma integração de serviço com a satisfação total.

E para você, meu amigo, não ficar mais perdido ou sem orientação com seus clientes, vamos ajudar a sempre manter o nível de satisfação de seus clientes.

Como aumentar a viabilidade da satisfação:

  • Reduza o esforço do consumidor em suas demandas

Tente entender quais os passos do cliente na hora de contratar seus serviços e diminua os processos burocráticos para que este tenha mais facilidade para chegar até a conclusão do pedido;

  • Utilize o SAC

O SAC é visto como um mar de problemas. Você pode usá-lo para entender quais destes problemas você pode antecipar;

  • Tempo de atendimento é essencial

Quanto menos tempo esperando, menos esforço é um ligeiro incremento nos índices de satisfação. Então, não deixe o cliente esperando muito tempo por uma resposta. Uma ótima maneira de lidar com isso é agendar telefonemas, visitas e evitar ao máximo desmarcar os compromissos assumidos;

  • Busque resolver as solicitações no primeiro contato, sejam elas quais forem

Quando o cliente entra em contato, ele tem alguma dúvida ou deseja alguma informação que atenda a necessidade que o levou ao primeiro contato. Se não for possível a solução completa do problema inicial, peça para aguardar uma resposta. Lembrando que o problema, neste caso, é o motivo pelo qual ele foi até você. Pode ser para comprar algum produto ou apenas uma pequena informação, mas de todo jeito, dê a ele a devida atenção;

  • Ouça seus clientes

Escute suas orientações, afinal, ele também é parte deste projeto junto com você. Explique sempre para ele em caso de divergências de opiniões o que você aconselha com sua experiência e conhecimentos sobre o serviço, deixando-o livre para escolher.

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