.

O cuidado que se deve ter ao trabalhar em altura!

Cristalis      quarta-feira, 17 de abril de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

O cuidado que se deve ter ao trabalhar em altura!

Quando se trabalha no ramo de instalação de vidros, às vezes ficamos expostos a riscos. Muitos dizem ser ócios do ofício, entretanto, é importante tomar precações quando fizer uma instalação em alturas, para prevenção da sua vida.

Sendo você o responsável pelo negócio ou não, é importante ter em mente que a responsabilidade é de todos os envolvidos.

É considerado trabalho em altura aquele que ultrapassa os dois metros da superfície.

Para prevenir risco, confira nossas dicas!

1 - Evite trabalhos em alturas: sempre que for cabível, busque um meio alternativo que dê para excluir o trabalho em altura. Dessa forma, elimina-se o risco de quedas;

2 - Invista em treinamentos de segurança: seja para você ou para equipe, mantenha sempre todos atualizados em cursos de segurança em trabalhos em alturas. Com a conscientização de todos, a porcentagem de erros diminui (o que também evita riscos);

3 - Use os equipamentos necessários: os equipamentos de proteção individual devem ser adequadamente usados. Eles são justamente para diminuir os riscos e assegurar a saúde do trabalhador. É importante que todos os profissionais estejam trajados com equipamentos de segurança para efetuar suas funções;

4 - Não negligencie o risco: é sempre bom ter duas ou mais pessoas para te auxiliar, mesmo que você faça isso a anos. Não subestime os riscos! Sempre que for necessário, peça ajuda!

5 - Utilize os vidros certos: os vidros laminados são os mais indicados para instalações que vão em altura. Além da alta resistência, se o vidro quebrar, os cacos ficam grudados através de uma película aplicada em duas chapas de vidros temperados.

A Cristalis Temper atende toda região metropolitana de BH e utiliza todo seu conhecimento em distribuição de vidros para facilitar sua vida. Curta nossa página e entre contato conosco!

Comentários


.