.

Os benefícios das cristaleiras na decoração

Cristalis      quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos


Os benefícios das cristaleiras na decoração

É sempre bom ter ideias novas para decorar sua casa, ainda mais perto de datas festivas. Você já sabe como usar as cristaleiras na decoração da sua casa?

Quem não tem uma avó que tem ou já teve uma cristaleira em casa, normalmente em algum corredor ou em alguma parte da sala? É aquele móvel grande onde ficavam aquelas taças que nunca se usava e, às vezes, era até preenchido com algumas fotos antigas.

Bom, com a evolução do desing de interiores, muita coisa também sofreu mudanças no que tange a decoração e hoje existem vários modelos de cristaleiras.

Para que servem as cristaleiras?

As cristaleiras, inicialmente, eram utilizadas para guardar peças delicadas, como as louças e os cristais. Entretanto, atualmente é um móvel dinâmico, que serve para guardar diversos objetos e também auxilia na decoração.

Como usar nas decorações?

Primeiro, há algumas observações que devemos fazer antes de tudo. Você precisa saber qual estilo de decoração você quer na sua casa. Se já tem algum em mente, fica muito mais fácil saber qual modelo de cristaleira escolher.

Rústico

Para ser considerada rústica, a peça tem que ter formas naturais e acabamento não delicado, imperfeito, mesmo que essa imperfeição tenha sido proposital. As peças devem remeter ao campo ou ser o mais natural possível, como as mesas de tronco de árvores, por exemplo.

 

 

Cristaleiras clássicas

Uma das principais características deste tipo de decoração é a presença de rebuscamento (primor, requinte) nas linhas e formas de objetos e mobiliários.

 

 

 

Cristaleiras modernas

São muito versáteis e se adaptam a todos os gostos. Pequenas modificações podem fazer grande diferença: um quadro moderno, um espelho ou uma nova cor para a parede, por exemplo.

 

 

Cuidado com os espaços

Agora que você já tem uma noção sobre qual pode ser a cristaleira mais indicada para a sua casa, não se esqueça das dimensões. Existem vários modelos e diversas dimensões. Adaptar o tamanho ao tipo modelo de decoração também é uma forma de trazer dinamismo para sua casa.

 

Comentários


.