.

Os Vidros para sistemas de prateleiras

Cristalis      quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Compartilhe esta página com seus amigos


Os Vidros para sistemas de prateleiras

Práticas e de diferentes designs, as prateleiras estão em todos os lugares.  Escondidas nos armários ou à vista no banheiro. Elas são multifuncionais e podem servir como apoio de produtos, objetos e outros itens.

Acompanhe o artigo e saiba mais!

Não se esqueça de curtir a nossa FanPage e ficar por dentro de todas as dicas e novidades!

A revisão da NBR 14564 — Vidros para sistemas de prateleiras – Requisitos e métodos de ensaio, publicada pela ABNT em 2017, além de apresentar um texto mais didático e rever as referências sobre cálculos de espessura e modos de fixação.

Fique atento às dicas

– O cálculo para definir a espessura do vidro muda de acordo com o formato e o tipo (laminado, temperado etc.) da peça;

– Para a fixação química, é necessário usar também a fixação mecânica auxiliar, ou consultar o fabricante do adesivo para verificar se ele é capaz de suportar as cargas a que o sistema estará sujeito;

 – As bordas do vidro devem ser fisicamente lapidadas ou lixadas para não apresentar cantos vivos (ou seja, que ofereçam risco de cortes e ferimentos);

– Todos os cantos expostos da prateleira (não embutidos nos móveis, apoios ou paredes) precisam ser chanfrados ou arredondados, com raio estabelecido pela metade da espessura do vidro, mas nunca menor que 5 mm.

 

Ficou com alguma dúvida?

Solicite o seu orçamento com a gente!

 

Comentários


.