.

Vidros de segurança: laminado e o Temperado

Cristalis      segunda-feira, 4 de março de 2019

Compartilhe esta página com seus amigos

Vidro laminado

Quando o assunto é segurança, conhecer os tipos de vidros pode ser fundamental para segurança e manutenção na hora da construção.

Porém, você sabe o que é vidro laminado e como ele é essencial para proteção?

Aproveite e curta nossa página e saiba tudo o que você precisa para ter as melhores dicas e soluções em vidros para seu projeto.

Características do vidro laminado

Umas de suas principais características é que, quando estilhaçados, eles mantêm seus estilhaços todos unidos. Laminado é um vidro de segurança composto por duas ou mais lâminas de vidro fortemente interligadas sob calor e pressão, por uma ou mais camadas de polivinil butiral (PVB) ou resina.

Muito usado em vitrines, janelas e lugares altos em que ele vá ficar suspenso, justamente para o caso de ele quebrar e, assim, evitar que seja estilhaçado e aumente o dano às pessoas em volta.

Vidro laminado e o temperado

Os vidros laminados e temperados são bastante utilizados na construção civil devido a todas as suas características resistentes. E por serem mais resistentes que o vidro comum, eles são considerados como “vidros de segurança”. Mas há um tipo de vidro que une todas essas boas características, sendo classificado, inclusive, como de “altíssima segurança”: o vidro temperado laminado.

Ele sofre tratamento ainda mais específico. São duas ou mais lâminas de vidro temperado, entrepostas por camadas de PVB. Isso o deixa ainda mais resistente contra riscos, impactos, flexões e ações mecânicas, térmicas e acústicas. Portanto, o vidro temperado laminado pode ser utilizado em uma infinidade de situações. Devido a seu preço, é menos comum soluções arquitetônicas.

Ainda tem alguma dúvida? Entre em contato conosco para saber mais como os vidros podem ajudar nos seus projetos.

 

 

Comentários


.